O bilionário mercado da Internet • OEconomista

Autor: O Economista – 7 de outubro de 2006

Comercialmente ela começa a entrar na adolescência (*)…. você a usa, abusa… você trabalha, estuda e se diverte com ela…

Estamos falando da toda poderosa Internet, a rede das redes. Um mundo extraordinário, baseado numa estrutura fundamentalmente anárquica que desafia princípios e vem transformando o mundo em que vivemos.

Não somos os mesmos depois que surgiram empresas como Amazon, Netscape, Google, Skype, E-bay, YouTube, etc. O mundo mudou, as pessoas estão mudando e a Economia está cada vez mais dinâmica para atender e criar novas necessidades.

Nesta sexta (06/10/2006) os principais veículos de comunicação do mundo noticiaram a mais recente fofoca da rede: o Google quer comprar o YouTube. YouTube para quem ainda não conhece é um exemplo desse novo mundo (o digital). Especialistas o definem como o futuro da tradicional televisão, ou ainda, a nova televisão – versão Web.

Para quem gosta de números, estamos falando em uma transação de 1,6 bilhão de dólares, cerca de 3,5 bilhões de reais. Ainda comparando, isso equivale a dois anos de receita operacional líquida da Tupy Fundições (**).

Se você acha que é muito, no ano passado, o gigante E-bay adquiriu o Skype por 2,6 bilhões de dólares.

Fique atento, as empresas virtuais são uma realidade e as oportunidades são muitas.

(*) A Internet comercial no Brasil tem 11 anos de idade. (**) Em 2005 a receita operacional líquida da Tupy Fundições foi de R$ 1,67 bilhão.

Prof. Celso Ricardo Salazar Valentim www.humantech.com.br

Notícia Relacionada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *