Como Escolher o Seguro do Seu Carro

Todos os motoristas devem ter proteção de seguro, mas muitas pessoas escolhem uma seguradora depois que compram seu primeiro carro e não olham os detalhes da apólice há anos, o que pode deixar dinheiro em cima da mesa. Abaixo estão algumas maneiras de Como Escolher o Seguro do Seu Carro!

Como Escolher o Seguro do Seu Carro
Como Escolher o Seguro do Seu Carro

Verifique as tarifas de outras empresas para garantir que você está obtendo o melhor negócio.

Muitos departamentos estaduais de seguros oferecem guias para os serviços disponíveis e, enquanto online, você pode encontrar ferramentas de comparação de seguros .

Obviamente, as cotações personalizadas não são imediatas e geralmente exigem uma ligação de um agente, mas a comparação de compras on-line pode ser uma maneira eficiente de encontrar um acordo melhor.

 

Escolha uma seguradora com a melhor classificação

Quando pesquisamos os leitores / assinantes pela última vez em suas seguradoras de automóveis, descobrimos que todas as empresas classificadas se saíram bem, mas algumas eram melhores do que outras em lidar com reclamações, pagamentos e problemas sem reclamações.

Veja essa classificação  das melhores seguradoras de automóveis.

 

Manter um bom crédito

Verifique regularmente sua pontuação de crédito, pois uma pontuação baixa pode afetar seu prêmio.

 

Defina o direito dedutível

Uma franquia mais alta reduz seu prêmio, mas você precisa pagar mais do que isso em caso de acidente. Se você tem um bom histórico de condução e não sofreu um acidente que foi sua culpa, pode apostar e optar por um prêmio mais alto. A recompensa por esse risco pode ser de até 40% de economia.

 

Revise sua cobertura

Verifique se você possui cobertura de responsabilidade suficiente para lesões corporais e danos materiais. Com o tempo, os custos e os riscos aumentam, assim como sua cobertura. Simplificando, a cobertura mínima oferece proteção mínima.

 

Relatório de quilometragem reduzida

Se você mudou de emprego, agora trabalha em casa ou ficou desempregado, ligue para a sua seguradora. Ao dirigir menos, você pode se qualificar para um prêmio mais baixo.

 

Assista reparos de colisão

Verifique para onde a sua seguradora o envia para reparos, pois a oficina pode fazer com que você use peças de reposição mais baratas, em vez de equipamentos originais do fabricante. Os testes descobriram que algumas peças não originais podem se encaixar mal, são mais propensas a ferrugem e não atendem necessariamente aos padrões federais de segurança.

 

Cuidado com os golpes.

Bandidos podem roubar motoristas com acidentes, o que pode resultar em uma reivindicação de seguro contra você. Para evitar esse cenário desagradável, siga as boas práticas de direção e, se estiver em um acidente, fotografe a cena do acidente e sempre chame a polícia para relatar o incidente.

 

Aproveite os descontos

Estão disponíveis descontos para motoristas considerados de menor risco (mais velhos, casados ​​e / ou com registro de condução seguro) ou para aqueles que fazem um curso de treinamento de motoristas. Anti-roubo e certos equipamentos de segurança também podem reduzir seu custo. Agrupar seguro com automóvel e casa é outra opção a considerar, mas confira os custos totais com e sem combinar políticas para ver qual cenário é mais barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *